quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que é e como fazer a UMECTAÇÃO CAPILAR.

Ola  garotas!!!!

Meninas hoje o assunto é  Umectação capilar eu pesquisei  antes de postar aqui pra vocês, deixando claro não sou profissional no assunto .. Qualquer duvida  Procurem um profissional!!!
Se  tiver algo errado me perdoem! Mais isso foi o que eu consegui entender sob o assunto..



Há bastante tempo, a técnica do banho de óleo é realizada pelas mulheres, principalmente pelas indianas (provável segredo daqueles cabelões compridos e lindos). É um método que consiste em enluvar os fios com óleo, ou seja, aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos e massagear repetitivamente do couro em direção às pontas. Mas banho de óleo é passado. A técnica agora é chic e passou a ser chamada de Umectação Capilar.

Quem tem cabelo oleoso pode ficar por dentro também, pois todas podem tirar proveito da "novidade".



Os óleos, apesar de estarem se popularizando bastante nos componentes de cosméticos, em estado puro ainda causam receio em muitas mulheres. Afinal, a oleosidade já é um problema de muitas, e ninguém precisa de agravantes. Já quem não tem o problema, prefere não provocá-lo e fazer uso somente como um reparador de pontas, tudo bem moderado.


A umectação não vai deixar meus fios oleosos? 

O que deixa os fios oleosos é não retirarmos o óleo. Por exemplo, usar o óleo misturado com a máscara de hidratação ou qualquer outro procedimento em que depois o enxague seja somente com água. Quando aplicamos antes do enxague com shampoo, o óleo é retirado.


Como fazer e que óleo escolher?

Na umectação, fazemos o banho de óleo, com os cabelos sujos (não precisa sujar, meninas, é só passar nos cabelos como eles estiverem, antes da lavagem rs). Você pode escolher o óleo de sua preferência: argan, ojon, coco, babosa... Os oleos devem ser de origem vegetal e 100% natural.  

Mesmo o azeite de oliva, aquele mesmo que tem lá na sua cozinha, é muito popular entre as adeptas da umectação. Eu já utilizei nas pontas, e deixei durante toda a noite, para lavar na manhã seguinte. O resultado foi ótimo, e só não faço sempre porque por pouco não passo a noite inteira sonhando que estava fritando alho... Cheirinho tenso, mesmo com touca!

Mas, para quem está começando e quer primeiro avaliar os resultados, escolhido o óleo, é só aplicar  no comprimento dos fios uma quantidade bem generosa e sem medo do aspecto oleoso, porque você ainda vai lavar os fios. Depois da aplicação, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e sem usar as unhas por pelo menos 10 minutos.

Após os 10 minutos de massagem, deixe o óleo agir por pelo menos mais meia hora. Ele irá repor os lipídios dos fios,  que são perdidos durante processos químicos e térmicos (secador, prancha, babyliss). Passada a meia hora, é só lavar o cabelo normalmente, que o óleo irá sair com o shampoo. Eu recomendo fazer a primeira lavagem com shampoo de bebê e a segunda com um shampoo perolado (veja aqui para entender a diferença entre as funções do shampoo,de acordo com a sua textura).


Quem pode fazer a umectação?

A umectação não tem contraindicação: repõe nutrientes, realça o brilho, ameniza a aspereza, combate o ressecamento das pontas e o frizz. São bastante benefícios pra um processo tão simples. No entanto, ela realça cachos e ondulações. Para cabelos naturalmente lisos, isso não é problema, mas, se você fez alguma escova química e não usa secador e/ou prancha após lavagem, provavelmente vai notar as ondinhas no comprimento, próximas as pontas. Não é nenhum efeito babyliss, mas para quem prefere o liso escorrido, está avisado. Mas as ondulações que ficam são bonitas e com movimento, então vale a pena, meninas!

Quem tem cabelo ressecado, aplique pelo menos três dedos distante da raiz. Já quem tem cabelos oleosos, pode aplicar só no comprimento ou só nas pontas.

Espero que vcs tenham gostado!!
Beijoss e até a próxima!!!

Máscara Hidratação Pantene PRO-V!

Gente tô começando essa resenha dizendo que Eu me Surpreendi... 


      Gente eu não acreditei no que essa máscara fez no meu cabelo eu tô apaixonada <3.
Essa máscara é maravilhosa  não é  super firme mas, isso não interfere na sua qualidade.        Espalha facilmente nos cabelos e desembaraça fácil. 
Na embalagem diz para deixar agir por 3 minutos nos cabelos , mais eu deixei por uns 07 minutinhos.
  OBS importante: No modo de usar da embalagem diz para aplicar a máscara após o uso do shampoo e condicionador, mas NÃO USE A MÁSCARA DE TRATAMENTO APÓS O CONDICIONADOR! O condicionador sela as cutículas dos cabelos, isso quer dizer que a máscara não penetrará nos fios adequadamente.. ISSO no meu entendimento..


Deixando claro que eu não sou profissional de cabelos eu sou apenas uma consumidora .

Mais deixando de conversa vamos a minha opinião:    Deixou meus cabelos leves, macios, brilhosos e hidratados, parecia veludo quando passava a mão, desembraçou maravilhosamente meus fios. O custo beneficio é perfeito essa máscara custa mais ou menos  R$ 13,00 reais. 
Eu acho um bom investimento para aqueles dias que estamos apressadas e queremos uma hidratação rápida e boa. Ela dá uma resultado melhor do que muitas máscaras de mais cara.
Vale muito apena. 
Super indico!! 
Beijoss e até a próxima!!!!!!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quais os benefícios do óleo de argan?

Qual é o efeito do óleo de argan?
óleo de argan tem ação deregeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de argangarante uma hidratação totale um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Como o óleo de argan pode ser usado nos salões?
Ele pode ser utilizado na coloração. Algumas gotinhas na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminui qualquer tipo de agressão da química.
Como usar o óleo de argan em casa?
Realize a lavagem e condicionamento normal dos cabelos. Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado à máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma é usá-lo como finalizador para dar brilho e controlar o frizz. O argan está disponível, além do próprio óleo, como xampus, condicionadores e máscaras. Portanto dê preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente.

Quais tipos de cabelos podem usar o óleo de argan?Qual é a verdadeira origem do óleo de argan?

óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.
óleo de argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.


Gente deixando Claro que essa matéria eu tirei do site corpo a corpo, por que assim como vcs eu tbm tenho minhas duvidas e com isso eu pude esclarecer. Abaixo o endereço do site.

Banho de Creme - Bio Extratus




 Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité










Olá Pessoal, vim hoje com uma dica maravilhosa para os cabelos e que eu testei .

 Bio Extratus Banho de Creme.
Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos.
Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV
e protege da ação do ressecante do sol, poeira e vento.
Tem ação emoliente contribuindo para a redução
das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.

Bom, o conteúdo é um creme bem amarelinho e levemente transparente. O cheiro não é maravilhoso mas não chega a ser ruim. Ela é bem consistente e não cai do pote.



A mascada de Tutano amolece o cabelo na hora e é possível passar os dedos entre os fios para massagear. Ou seja,  me ganhou aqui!

Na embalagem diz para  deixar 10 minutos nos fios e eu fiz  assim.
Depois do enxágue o cabelo estava molinho molinho, eu apertava pra tirar a água e ele parecia que ia desmanchar entre os dedos de tão bom.

O cabelo secou muito macio, com textura visivelmente mais hidratada.
Amei a máscara, é um dos melhores custo-benefícios que já comprei..
Super indico. 
Beijossssss até a Próxima!!!!